Comentário Popular
Segunda Julho 28, 2014

A Consciência de Classe do Proletariado Revolucionário

Artigo Revolucionário originalmente publicado no Jornal Opinião Popular, o jornal do POVO.

Neste artigo democrático, demonstrarei como o proletariado desperta sua consciência de classe para executar a Revolução Comunista. Karl Marx, em nosso (e não "dele", pois tudo o que existe no mundo é do Povo) livro O Capital, explica que, quanto mais o proletariado for explorado pela burguesia, mais vai tomar consciência de seu papel histórico transformador da sociedade.

Ou seja, a consciência de classe do proletariado é despertada por sua exploração pela classe burguesa. Isso acontece porque o proletariado é a classe escolhida para fazer a Revolução. Logo, como o proletariado é a classe naturalmente revolucionária, é também a classe explorada. Sendo a classe explorada, é a classe que fará a Revolução. Q.E.D.

No trecho abaixo do Manifesto do Partido Comunista, Marx prova que só o proletariado é uma classe verdadeiramente revolucionária:

    (...) só o proletariado é uma classe verdadeiramente revolucionária. (Manifesto do Partido Comunista)

Sendo assim, a extração do produto do trabalho do proletariado pelos burgueses industriais levará a uma crescente organização e tomada de consciência de classe do proletariado, como mostrado no gráfico 1:


O gráfico demonstra que há um relacionamento íntimo entre a extração da mais-valia e consciência de classe proletária. É o mesmo tipo de correlação que vemos entre o surgimento de icebergs e a construção de navios, como mostra o gráfico 2:

Logo, assim como o mar reage ao surgimento de navios, o proletariado reage à exploração dos burgueses, engendrando a Revolução Socialista. A alienação dos trabalhadores estará terminada e os meios de produção voltarão para as mãos deles, assim como era no período pré-capitalista.

Share

Comentários   

 
+2 #19 Che, Quevara! 18-11-2011 21:12
Por que desenhou só a boquinha do peixe-gráfico?? ?
Citar
 
 
+1 #18 CABOCLO MAMADORZÓVISKY 08-11-2011 13:58
Citando jeringonça:
Kamaradas
Marx reinventou a roda. Na roda todos os eixos vão para o centro. No marxismo todos os proletários vão para a revolução.Gostei da teoria do gelo. Não me havia ocorrido (deve ser por lavagem cerebral burguesa)que a reação maritima dos polos fosse pela construção dos navios. Deve ter sido por isso que o Cabral descobriu o brasil....

==========
KERIDO KAMARADA JERINGONÇA, PRECISO FAZER UMA CORREÇÕA PARA O BEM DE TODOS do partido, claro.
QUEM DESCOBRIU O BRASIL MESMO ? (vou soprar, lula) . QUEM ?? QUEM ????
Citar
 
 
+1 #17 CABOCLO MAMADORZÓVISKY 08-11-2011 13:50
Citando ESCLARECIDO:
QUANTA IDIOTICE! gente..o tempo que vcs tão pensando e escrevendo merda, é o tempo em que deveriam estar em uma favela, em um morro, numa cidade do interior do Acre sem acesso à alimentação e à educação e suprindo essa população carente de EDUCAÇÃO e AUTOSSUFICIÊNCIA, os instruindo a defender os seus direitos que já são assegurados! pensem!é pra agora, não pra daqui a 20, 30 anos! tem gente morrendo que não pode esperar!!!eu, que bebo muuuuuita coca-cola, já ajudei mto mais gnte, que vcs chamam "oprimidas" e hj me orgulho mto disso! PENSEM...COM A CABEÇA!!!

=======
COMO ASSIM ? NUM INTINDI NADA, OÇÊ NAO FALA COIZA CO COISA ! KKKKKKJJJKKLLKK LLLLKKK
Citar
 
 
-5 #16 ESCLARECIDO 08-11-2011 00:21
QUANTA IDIOTICE! gente..o tempo que vcs tão pensando e escrevendo merda, é o tempo em que deveriam estar em uma favela, em um morro, numa cidade do interior do Acre sem acesso à alimentação e à educação e suprindo essa população carente de EDUCAÇÃO e AUTOSSUFICIÊNCI A, os instruindo a defender os seus direitos que já são assegurados! pensem!é pra agora, não pra daqui a 20, 30 anos! tem gente morrendo que não pode esperar!!!eu, que bebo muuuuuita coca-cola, já ajudei mto mais gnte, que vcs chamam "oprimidas" e hj me orgulho mto disso! PENSEM...COM A CABEÇA!!!
Citar
 
 
+2 #15 Sam Spade 05-11-2011 09:59
Dilmpanicat 04-11-2011 08:08
Não sei purquê, mas fiquei essitada com esse gráfico.
.....
minha companhera Foice (posso chamar-te assim?), não sei porque?, vendo os gráficos, meu martelo ficou em pé...a sexualidade stalinista sempre nos surpreende né. Dá licença que vou bater uma pela revolucionária Eva Mendes...
Citar
 
 
+3 #14 Sam Spade 05-11-2011 09:46
O Vanguarda e o Opinião Popular juntos mais de dez vezes demonstram inequivocamente e cientificamente (os gráficos não mentem) mais uma vez que Marx furuncularmente no rabo estava certo. Cada operário revolucionário é um burguês a menos, cada combatente Iceberg é um Titanic a menos, cada Benício del Toro é um Di Caprio a menos...cada Jane Fonda são dez porcos fuzileiros americanos no cemitério, cada Michael Moore é um exemplo de que a comida revolucionária, patriótica e familiarmstista está abundando..
Citar
 
 
+1 #13 CABOCLO MAMADORZÓVISKY 04-11-2011 19:17
Kamaradas e Kamarados,
.
É assim memo ! Antes de entra pro ÊMEéSSETÊ e virar invazor profissionar eu inté trabalhei um tempo pruns burgues cheio da grana. Chô lembrá. Uma tar de Merta supricici de jardinero. Ô muié chata. Era assim memo, ela era simpatica iguár um aicibérgue. Exprorava, nao pedia por favor e ainda vinha com uma conversinha ruim de hómi e muié... esquizitinho. Umas coisa lá de heterofobia, maxismo, mulherismo, que coisa chata !! Ela me punha umas ropa estranha de côro preto cumas argola, e dava um relho pra minha mulé me batê e ela ficava la açistino aquilo. Crédo ! To tentando nao fujir do açunto.
Quanto mais ela me martratava , mais gâna eu tinha de entrar pro movimento do ÊMEéSSETÊ e jurei invadi a casa dela só pra fazê cocô naquele lamvabu da sala... ô coisa fina.Ainda to no açunto ? As veis eu me perdo nas prosa.Os burgues divide o tempo antes e depois de Cristo. NÓIS divide o tempo antes e dipois de CALMAX; aquele hominho com furunculo na bunda
Citar
 
 
+2 #12 Leandro kamarada 04-11-2011 13:23
Senhores,
vejo que a mais valia está surtindo efeito em noça sociedade proletaria...
çigamos com noça luta para que a crasse de trabaliadores, juntamentos com noços estudantes uspianos, siga doutrinando a população!
Citar
 
 
+2 #11 Dilmpanicat 04-11-2011 11:08
Não sei purquê, mas fiquei essitada com esse gráfico.
Citar
 
 
+5 #10 Joseph Queen - 31-03-2010 00:08
Uma marravilha de artiga! Muito científica...pa rrabéns ao Kamarrade Operrárria - Me,como ex-imperrialist a arrependida sinto-me ofendido com a Kamarrada Jeringonça. Ninguém desscobrirr a Brazil-Só a povo é dado desscobrirr algo, depois da aprovaçón da parrtido! Viva a Sarney -poliglota como me,corroner arrependida!
Citar
 
 
+6 #9 Petropavlov 30-03-2010 13:50
Citando mameluco:
Estarão presentes ao Seminário Revolucionário da Lingua Portuguesa (já confirmaram presença), o super intelequitual emir sader (o primeiro camarada a escrever Getulho Vargas, sendo assim considerado o moderador chefe do evento). A fiona, digo Dilma, pela uso livre da concordância em seus discursos. Noço guia, eterno presidente do seminário prometeu passar por lá.

Kamaradas
POderiamos convidar para o evento, também, o Kompanheiro do PCdoB, Aldo Rebelo, autor do projeto de lei que imporia aportuguesament o a todas as expressões estrangeiras, de modo que iceberg poderia ser correta e revolucionariam ente denominado como Monte flutuante de Gelo ou AISSEBERGUE, conforme a necessidade ou urgência (Lembremo-nos do episódio histórico revolucionário e proletário do afundamento do TITANIC, em que não haveria tempo para uma frase completa).
Citar
 
 
+3 #8 mameluco 30-03-2010 10:24
Estarão presentes ao Seminário Revolucionário da Lingua Portuguesa (já confirmaram presença), o super intelequitual emir sader (o primeiro camarada a escrever Getulho Vargas, sendo assim considerado o moderador chefe do evento). A fiona, digo Dilma, pela uso livre da concordância em seus discursos. Noço guia, eterno presidente do seminário prometeu passar por lá.
Citar
 
 
+3 #7 mameluco 30-03-2010 04:29
Kamarada Sandrovsky. Observei sua revolta contra a vírgula, esse malfadado instrumento de dominação burguesa. O partido dos trabalhadores e a associação de professores de São Paulo, cientes dessa ação ardilosa, está promovendo o XIX seminário da revolucionária língua portuguesa, com a presença de Fiona, isto é Dilma. Após a queima de livros, isto é fogos, um procedimento assinado pela Bebel (Apeosp)será publlicado. Enquanto o procedimento não está pronto, sugiro a você nobre revolucionário, que ao final de seu texto coloque quantas vírgulas, pontos, pontos de exclamação etc, quiser. O leitor que se encarregue de arruma-los.
Citar
 
 
+2 #6 Soares, G. 30-03-2010 03:32
Camaradas e camaradas,
 
Espera, pára tudo!
 
Então nós devemos nosso elevadíssimo grau de consciência¹ sobre o funcionamento deste sistema tirano endemonista vigente, o Capitalismo Selvagem, à nossa exploração?! Ainda que não a compreenda, estou convicto de que a lógica presente nessa alegação é verdadeira, afinal foi a Cúpula quem difundiu essa INFORMAÇÃO, mas tenho dúvida: como o Partido (Heil!) pretende exercer sua liderança progressista, pós-revolucioná ria, nos moldes pretendidos, perante tal paradoxo?
 
¹ Estopim da Revolução.
Citar
 
 
+1 #5 jeringonça 29-03-2010 23:09
Kamaradas
O Maranhão é tão grande que não cabe no mapa.
Os sarneys são tão políticos que esquecem o que são pessoas.
Aguardo orientação para reaver os impostos que recolhi e o zequinha mandou para Suiça.
Citar
 
 
+4 #4 jeringonça 29-03-2010 14:59
Kamaradas
Marx reinventou a roda. Na roda todos os eixos vão para o centro. No marxismo todos os proletários vão para a revolução.Goste i da teoria do gelo. Não me havia ocorrido (deve ser por lavagem cerebral burguesa)que a reação maritima dos polos fosse pela construção dos navios. Deve ter sido por isso que o Cabral descobriu o brasil....
Citar
 
 
+1 #3 Marcos Cesar Putanik 29-03-2010 14:17
Citando Petropavlov:
Kamaradas
Preparemo-nos para a verdadeira mega-explosão revolucionária que ocorrerá no Maranhão, onde sequer se pode falar em exploração burguesa, mas em exploração feudal, imposta, com objetivos unicamente de procurar o desenvolvimento e evoluçãoa das massas, pelo nossos Neo-Revolucionários, Ex-Coronelistas e Ex-Reacionários membros do Clã SArney.



Kamarada Petropavlov e demais Kamaradas, as sábias palavras do camarada corroboram a notícia abaixo que vem de Imperatriz no progressista estado dos Saney's, não é que a revolução no Maranhão está mais adiantada do que o partido (nós) pensa (mos) até as crianças estão envolvidas até o pescoço:

zerohora.clicrbs.com.br/zerohora/jsp/default2.jsp?uf=1&local=1&source=a2850648.xml&template=3898.dwt&edition=14360§ion=1003
Citar
 
 
+2 #2 Sandrovski 29-03-2010 14:11
Kamarada,

Grande artigo!!!
Com o gráfico então, ficou muto bem provado que, vamos, certamente transformar a sociedade, num imenso proletariado.
(Desculpe a dificuldade em colocar a virgula no local correto. Sabemos que a maldita virgula é uma construção dos burgueses para enfraquecer nossa revolução!).
Citar
 
 
+4 #1 Petropavlov 29-03-2010 13:33
Kamaradas
Preparemo-nos para a verdadeira mega-explosão revolucionária que ocorrerá no Maranhão, onde sequer se pode falar em exploração burguesa, mas em exploração feudal, imposta, com objetivos unicamente de procurar o desenvolvimento e evoluçãoa das massas, pelo nossos Neo-Revolucioná rios, Ex-Coronelistas e Ex-Reacionários membros do Clã SArney.
Citar
 

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar

Reação Direitista

Propaganda Imperialista